Na noite de ontem, a pedido do Centro Acadêmico de Psicologia, foi realizada uma grande conversa dos professores para com os alunos sobre a Greve de mais de 120 dias. A reunião teve duração de cerca de 2H e foi a primeira vez que alunos e professores se encontraram em grande número para tratar do assunto (apesar de duas assembleias convocadas pelo C.A.Psi neste período).
Os docentes aproveitaram a oportunidade para desmentir as notícias divulgadas pela grande mídia (com relação as porcentagens do reajuste salarial proposto pelo governo e seu ganho real), reafirmar o compromisso com a educação de qualidade neste retorno as aulas e esclarecer questões relativas ao plano de carreira que acabará por tornar a Universidade Pública menos atrativa aos profissionais mais graduados, desqualificando, assim, as Universidades Federais. O Centro Acadêmico, por sua vez, apresentou alguns ganhos estudantis neste período, como a participação estudantil no plano diretor da Universidade; consulta a comunidade acadêmica sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares; contratação de mais uma psicóloga, entre outras. Coube ainda, por parte do Centro Acadêmico, uma crítica a própria Psicologia que não chamou a participação dos estudantes na escolha do destino de uma verba para o curso.
Entendendo que as demandas estudantis a nível local a Nacional não foram plenamente atendidas, o C.A estará atento e comprometido em manter os demais acadêmicos do curso informados sobre o andamento das pautas. Também teremos em breve novas assembleias referentes a questão do estatuto, eventos do curso e nova eleição.
Lutar para estudar. Estudar para lutar!
Bom retorno a tod@s!
Nenhum comentário:
Postar um comentário