segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Resumo da Reunião Acerca do COGEP/EGEP


   Foi realizado nesta segunda-feira, na sala do Centro Acadêmico de Psicologia, a reunião para debater e esclarecer assuntos relacionados ao Coletivo Gaúcho dos Estudantes de Psicologia (COGEP) e a reunião do mesmo, que será realizada no próximo final de semana, em Santa Maria, e a organização do primeiro Encontro Gaúcho dos Estudantes de Psicologia (EGEP), o qual terá como sede a FURG e será realizado em novembro.

   Viagem – Este encontro em Santa Maria tem como objetivo a troca de ideias sobre a forma de organização do evento. A fim de democratizar ao máximo a organização reservamos lugares no transporte fornecido pela FURG para as demais Universidades da região. Além de 4 representantes da FURG irão 3 da Universidade Federal de Pelotas (confirmados), 3 da Universidade Católica de Pelotas (confirmados), 3 da Anhanguera (a confirmar), e 1 da Universidade da Região da Campanha (confirmado).

  Uma das proposta que será levada pela FURG a Santa Maria é a parceria com Cooperativas, aproveitando o evento para estimular e conscientizar os participantes sobre a importância da economia solidária.

  Ainda será defendida a ideia da opção vegetariana ou vegana nas refeições do EGEP sendo escolhido um desses dois cardápios como opção através de um levantamento junto aos participantes. Obs: Teremos a opção de carne normalmente, além da vegetariana ou vegana.

  Alguns tópicos que defenderemos que sejam abordados serão: CAPS – com participação de profissionais e usuários; o tema da Greve; Coletivos; Ato Médico; além do já citado Cooperativismo. Será proposto, também, que o evento conte com uma feira de trocas.

 Todas essas propostas serão debatidas junto aos estudantes das demais Universidades do Estado e será permanentemente discutido com os colegas da FURG. Para tanto foi acordado que convocaremos periodicamente Assembleias Extraordinárias (ainda que em período de greve) como forma de democratizar a construção do evento.
Fiquem ligados. Partcipem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário