quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Antes Tarde do que Nunca

(tanto com relação a essa postagem quanto a avaliação)



            Avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) estiveram na FURG para o reconhecimento do curso de Psicologia, que formará a primeira turma esse ano, 2011 (ingressos em 2007). Essa avaliação tem 3 tipos de processo: autorização, reconhecimento e renovação, e é comum a todos os novos cursos.
No instrumento de avaliação, foram observadas questões como a infra estrutura do curso, incluindo ambiente físico, como bibliotecas, salas de aulas, laboratórios (clinica), o corpo docente, que inclui qualificação e produção acadêmica, e o projeto político-pedagógico do curso, envolvendo itens como disciplinas e estágios.Também são considerados a dedicação tanto dos docentes quanto dos discentes, o ensino, pesquisa e extensão, e a gestão da instituição.
Encontra-se em um site do MEC (http://emec.mec.gov.br) o conceito da própria universidade (FURG) como sendo três (3) (avaliado em 2009) e o índice geral dos cursos como quatro (4) (avaliado em 2010), tendo sido o curso de psicologia da FURG avaliado como cinco (5) (em 2011), nota maxima!

DETALHES DO CURSO - (99665) Bacharelado em PSICOLOGIA
(Código) Grau:
(99665) Bacharelado em PSICOLOGIA
Modalidade:
Educação Presencial
Data de início funcionamento do curso:
01/03/2007


Semestral
Carga horária mínima:
4040 horas
 Vagas        Anuais:
Vespertino: 35
Coordenador:
EGEU GOMEZ ESTEVES

Nós do Centro Acadêmico de Psicologia, como membros da Instituição e do Curso de Psicologia gostaríamos de expressar nosso contentamento com a avaliação, com o resultados da mesma e mais importante, com o empenho dos professores, alunos e demais colaboradores. Gostaríamos de parabenizar em especial nosso coordenador Egeu pela dedicação e pelo ótimo trabalho dedicado ao curso de Psicologia. Parabéns a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário