sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Homenagem à Primeira turma de Formandos

“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista.
Juntos alcançaremos a realização de nossos propósitos.” (Bezerra de Menezes)

Na noite de apresentação dos TCCs o Centro Acadêmico entregou uma placa
de homenagem à primeira turma de formandos da Psicologia FURG


 Gostaríamos aqui de fazer uma extensão da homenagem que fizemos aos formandos da 1ª turma do curso de Psicologia da FURG (ATPSI 2011), em agradecimento pela ajuda na construção e estruturação de nosso curso. Obrigado e parabéns a todos os alunos por assumir a grande responsabilidade de serem os primeiros, construir e dar uma imagem ao curso, a qual nós, futuros formandos, pretendemos manter e aprimorar. Por muitas vezes teremos e tivemos os mesmos professores, assistimos e assistiremos às mesmas aulas, frequentamos e frequentaremos os mesmos lugares, alguns até mesmo seguirão o trabalho de outros (na clinica, nos estágios e até mesmo nas abordagens), e é isso que nos faz um grande e importante grupo, que nos une como estudantes e profissionais da Psicologia, curso que particularmente consideramos um dos melhores da Universidade, mas não em questões hierárquicas, mas se não por motivos de união (obviamente com algumas desavenças), mas onde professores e alunos estão sempre disponíveis uns aos outros, incentivando, como na mais excepcional das apresentações de TCC que já assistimos, em clima de equiparidade, professores e alunos assistindo e participando juntos. Muitas trocas de elogios (mútuos), muito choro e risos, muito orgulho! (e é claro, ótimos temas e trabalhos).



Placa homenageia colaboração que a turma teve
na construção do curso


Mais uma vez obrigado e parabéns a todos nós como grupo!

2 comentários:

  1. Todos estão de parabéns pela qualidade enorme que o curso está adquirindo. E um parabéns super especial ao Centro Acadêmico pela brilhante ideia da homenagem! Me sinto extremamente orgulhosa de fazer parte dessa história junto com vocês!!!!
    Dale Psicologiaaa \o/

    ResponderExcluir
  2. Quando fazemos as coisas até pensamos algumas vezes que estamos construindo algo para além, algo que vai ficar, que será importante para outras pessoas também. No entanto, esquecemos disso a maior parte do tempo. Esse esquecimento gera um desânimo, uma perda de sentido. Faz com que pensemos em desistir...
    Agradeço por não nos deixarem esquecer! Essa homenagem nos fez reviver em segundos tudo que vivemos. Ela trouxe as lembranças dando sentido real a tudo pelo qual lutamos. Transformou qualquer dúvida na certeza de que valeu a pena! Obrigado!
    Da mesma forma será com tudo que cada um de vocês está construindo, tudo por que têm lutado, tudo que estão conquistando.
    Continuem o bom trabalho de vocês! Existe muito a fazer!
    Abraços!

    ResponderExcluir