terça-feira, 1 de maio de 2012

Relatório sobre Congresso da ULAPSI


Membros do CAPsi FURG, DAPsi UFSM e DCE UFSM na sede do CEUP - Universidad de La Republica

Foi realizado nos dias 26, 27 e 28 de abril, em Montevidéu, o IV Congresso da União Latino Americana de Psicologia (ULAPSI), com o tema “Construindo a Identidade Latinoamericana de Psicologia”. O evento e a entidade organizadora tem por objetivo a exposição de alternativas que combatam os efeitos da crise do sistema capitalista, e foi neste sentido que as apresentações de trabalho se encaminharam, voltadas para o compromisso social e combate às desigualdades.

                Estiveram presentes no congresso um grupo de estudantes do curso de Psicologia - FURG, dentre eles, membros do Centro Acadêmico, além do Coordenador do Curso nesta Universidade, Professor Egeu Esteves. O evento possibilitou não somente trocas entre os presentes, mas promoveu uma aproximação no que se refere ao movimento estudantil.

                Na oportunidade o Centro Acadêmico de Psicologia FURG, através dos membros presentes, interou-se sobre as lutas do movimento estudantil de Santa Maria, tanto DAPsi como DCE, e como muitas delas são as compartilhadas pelos estudantes da FURG, e atividades de trocas e integração serão estabelecidas com o DAPsi UFSM. Além disso, o CAPsi esteve presente na sede da CEUP (Centro de Estudiantes Universitarios de Psicología) onde conversou rapidamente com alguns dos membros e deixou como recordação, na porta de entrada da sala, um adesivo da Psicologia FURG.

                O contato mais estreito estabelecido com essas instituições (DAPsi UFSM, DCE UFSM e CEUP) possibilitou uma reavaliação do movimento estudantil na FURG e (principalmente) dentro do próprio Centro Acadêmico de Psicologia, o que certamente trará como resultado a evolução do CAPsi FURG e um engajamento ainda maior de seus integrantes com as lutas dos estudantes. 

                Por fim, o CAPsi trouxe do evento materiais como revistas, panfletos, jornais, DVD’s e livros, que ficarão a disposição dos alunos na sala do CAPsi, no prédio da Psicologia. Confiram, visitem a sala do CAPsi e ajudem a fazer um Centro Acadêmico participativo!

Abraços! 


Presente do CAPsi FURG                                                                       A única luta que se perde é a que se abandona   


Nenhum comentário:

Postar um comentário